quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Calmaria

Depois da tempestade, o que se vê é o vazio. Tudo volta ao seu lugar, como se nada tivesse acontecido, como se tudo não passasse de um sonho ruim, que acabou a tempo. Não há espaço para tristeza, não há espaço para sentir falta. O que há é apenas um buraco estranho, que por tanto tempo foi preenchido pela construção de um personagem fictício, inexistente, que nunca fez parte da realidade.
É hora de amadurecer.
É hora de recomeçar.
É hora de encarar a realidade de frente, sem máscaras.
A decepção maior fica aqui dentro.
E por mais difícil que seja, é preciso perceber que o mundo não pára para que você cure suas feridas e se acostume com o fato de que para o outro tudo não passou de um plano mal sucedido, onde a culpa é toda sua por ter agido com inverdade - embora você saiba que ele também construiu um personagem e que disso você não tem culpa.
Um dia você verá que nem todos tem o caráter mal formado, que nem todos conseguiriam simplesmente "trocar" de posição dessa forma. Um dia o filho terá pai, mesmo que esse seja apenas o pai do coração, pois é isso que importa. Um dia a vida terá cor novamente. Não as mesmas cores berrantes de outrora, mas as cores da realidade, com todas as suas nuances, com todos os seus tons.
enquanto isso não acontece, o que se tem a fazer é remar o barco vgarosamente até a margem, deitar na relva ainda úmida e esperar que as feridas cicatrizem, sem no entanto esquecer de tudo que fica, para que não se esqueca de tudo que foi.

Um comentário:

  1. É, eu ainda não vi calmaria... a minha tespestade continua aqui dentro, mas eu sei qeu uma hora o mar acalma... e se ele nao acalmar, Jesus acalma por mim! Não foi Ele que fez cessar a tempestade?
    bj :)

    ResponderExcluir